Ocorreu um erro neste gadget

PESQUISAR

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Santidade ao Senhor,por Pastor Carlos Vona.

“Santidade ao Senhor”

Santificação é um termo usado em grande abundância na Bíblia Sagrada. Deus sempre se referia a Israel, de maneira que eles deveriam tornar-se pessoas santificadas.
Este era o “Edito dos Profetas”, em todas as terras da nação dos hebreus. Deus só poderia abençoar os seus escolhidos se houvesse concerto entre eles, e se a justiça fosse realmente estabelecida.
Quando em um dado momento da História Israelita, se observa um desequilíbrio da moral, automaticamente as conseqüências são visíveis, seja através de cativeiros, fome, guerras civis, queda de reis ou coisa que o vale.
Logo entendemos que nosso Deus é santo e impõe condições para aqueles que são “chamados por seu decreto”.
Vivemos em tempos difíceis, no que tange a nos privarmos de coisas que para a sociedade moderna são indispensáveis. Mas, o que diria “Deus” dessas “coisas indispensáveis”?
Nosso Criador fez todas as coisas para o louvor da sua Glória, porém, muito do que foi criado, se tornou em abominação aos olhos Daquele que é totalmente Santo.
Jesus Cristo, em sua “Oração Sacerdotal”, exclama: “Pai santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. João 17,17; ou seja, Cristo,sendo a palavra do Deus Vivo, também impõe aos seus discípulos de todos os tempos “Santidade ao Senhor”, e isto implica na condição que temos que viver, se quisermos agradá-lo em toda nossa maneira de viver.

Se olharmos, mesmo que superficialmente qualquer um dos evangelhos,escritos Paulinos e/ou Apostólicos, notadamente vamos observar que há grande preocupação em se buscar a Santidade. O escritor aos Hebreus diz: “que se quisermos ver ao Senhor teremos que nos santificar”( 12:14). Esta é a única condição celestial imposta por Deus para a Eternidade.
Não podemos esquecer que o termo em questão,foi ao longo do tempo distorcido: Os fariseus o interpretavam de forma que, o exterior era a maneira mais correta de se santificar, e em nossos dias ainda muitos continuam a olhar por este ângulo e é comum no ser humano este tipo de atitude. Observa-se que como Samuel ao ver os filhos de Jessé olhou apenas a aparência dos Jovens, porém, foi alertado por Deus a não cometer tal atitude errônea.
Convocamos a todos a refletir sobre o assunto, com todo o empenho para que em 2008 alcancemos o objetivo de Deus para sua Igreja, e o Senhor Jesus nos santifique em tudo.
Feliz 2008
Pastor Carlos Antonio Vona
Pastor Presidente

"Para Pensarmos"...


"Deus nos nega o que queremos pra dar-nos o que precisamos.Você quer uma igreja maior,Ele quer uma igreja mais forte;você quer ser curado para servir,Ele quer você confinado para orar".
(Max Lucado)

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO

Talvez algumas pessoas possam se surpreender com o fato de em pleno século XXI as escrituras se fazerem cumprir.O próprio Deus diz em Sua palavra: 'Seca-se a erva,caem as flores,mas A PALAVRA DE NOSSO DEUS subsiste eternamente".Com essa assertiva da palavra de Deus não temos que estranhar caso se cumpram nos nossos dias o que Jesus havia dito em Mateus 7.15: "acautelai-vos,porém,dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas,mas interiormente são lobos devoradores;por seus frutos os conhecereis.Por ventura colhem-se uvas dos abrolhos ou figos dos abrolhos?Assim,toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz maus frutos.Não pode a árvore boa dar maus frutos,nem a árvore má dar frutos bons.TODA ÁRVORE QUE NÃO DÁ BONS FRUTOS CORTA-SE E LANÇA-SE NO FOGO".
Essa palavra é reveladora. Deus, como subsiste por si só, se encarrega de cortar a árvore que não dá bons frutos e,da mesma forma o lobo vestido como ovelha.Biblicamente compreendemos como o primeiro grande lobo satanás,que foi lançado céus abaixo porque queria subir às alturas,acima do Deus todo poderoso.A palavra de Deus nos ensina o que ocorre com uma pessoa que toma tal atitude.Provérbios 16.18 diz: "A SOBERBA PRECEDE A RUÍNA E A ALTIVEZ DE ESPÍRITO,A QUEDA".Pessoas que "vivem de aparências" nas igrejas,como se fossem "muito santos", em geral, são as árvores que dão maus frutos,porque sua vida é só aparência e no seu trabalho,no seu lar,ou mesmo diante do corpo de obreiros mais experientes,perdem a compostura. Uma pessoa soberba,que mostra essa "qualidade" através de suas atitudes,é o que Deus abomina na sua igreja.

A primeira atitude que mostra esse tipo de comportamento avesso a vontade de Deus é a desobediência a hierarquia espiritual.Essa foi a atitude de satanás, de judas, de cristão judaizantes das igrejas da Ásia Menor nos tempos bíblicos.Como João teve trabalho com esses cristãos!E também temos trabalhos árduos ainda hoje com esses tipos de cristãos,que julgam-se estar preparados para o pastorado,por exemplo,mas tomam atitudes que podem até ser caracterizadas como birras e atitudes imaturas, que desobedecem suas hierarquias espirituais, que fazem fermento de casa em casa, que fazem fermento por telefone,internet, até mesmo fora dos limites do Estado em que residem. Aparentemente, "como os lobos são poderosos".Contudo, um poder pouco persuasivo se comparado a um genuíno cristão, que se mantém fiel a congregação,aos irmãos, a seus superiores, que não é exclusivista, que coopera nos outros ministérios da igreja, que administra bem seu departamento, que executa bons e relevantes projetos no Ministério, que comparece a todos os cultos, que tem pontualidade aos cultos e trabalhos do Ministério, e não uma postura "relaxada e irresponsável". Para onde a igreja de Cristo iria se todos os obreiros tomassem atitudes irreponsáveis? Que vale ser responsável e fervoroso apenas com o microfone nas mãos?Essa postura pode ser comparada a dos fariseus, hipócritas que eram.Deus procura sinceridade e obediência na sua igreja.Melhor obedecer do que sacrificar.A obediência é o que este MINISTÉRIO preza,pois entendemos que um verdadeiro cristão precisa entender que as verdades bíblicas começam sempre pela obediência à palavra.Insubmissão às autoridades eclesiásticas é um dos maiores indícios de atitude de "bode".O bode "pula" quando é repreendido a trabalhar pelo ministério ao invés de fofocar,fermentar, brigar, discutir, e executar obras carnais de uma forma geral, até mesmo lascívia.A palavra de Deus é perfeita: "NÃO HÁ CRIATURA ALGUMA ENCOBERTA DIANTE DELE,ANTES,TODAS AS COISAS ESTÃO NUAS E PATENTES AOS OLHOS DAQUELE COM QUEM TEMOS DE TRATAR".

Um grande Cristão é aquele que se dedica de verdade à igreja de Cristo,que não faz o seu melhor apenas "quando lhe apraz",mas sempre que a obra de Deus necessitar."Todas as vossas coisas sejam feitas com amor"(1Co 16.14).
Esse MINISTÉRIO rechaça qualquer tentativa de difamação de sua direção e administração,porque apenas aqueles que acompanham a obra de Deus percebem que tem se cumprido o que a escritura diz."Vários Judas, Himineus e Alexandres latoeiros contemporâneos têm surgido a cada dia para destruir a obra de Deus e esse MINISTÉRIO sairá sempre em defesa da manutenção da ordem, porque apenas nós sabemos o que passamos quando somos interpelados por mentiras, insubmissões, falcatruas espirituais, apenas frutos carnais, frutos ruins.Onde estão os frutos bons? Onde está o amor, a cooperação, a humildade? Deus exige muito de nós todos como cristãos. Precisamos pôr a palavra de Deus em nosso corações como Davi, "que escondeu a palavra de Deus em seu coração para não pecar contra Deus". É o cumprimento da palavra de Deus que gerará em nós os frutos espirituais, os quais são:

AMOR : "o amor não suspeita mal, não trata com leviandade, não é insubmisso: considerai os outros sempre superiores a vós mesmos,tal como Jesus fez,diz Filipenses 2. 3 a 8";

GOZO : "quem é alegre exulta, exalta, adora nos louvores, não cruza os braços para a adoração ao seu Deus, não vive de cara feia, mas a presença de Deus aformoseia seu rosto";

PAZ : "quem tem paz não procura guerra através de fermentos,de dissensões,de heresias,de difamações";

LONGANIMIDADE : "o lônganimo tem ânimo longo para sempre cooperar, para ajudar, para servir";

BENIGNIDADE "quem é benigno faz sempre o bem";

FÉ : "aquele que diz ter fé e não tem as obras é mentiroso.A maior demonstração de fé é obedecer a palavra de Deus e a palavra nos diz que é melhor obedecer do que sacrificar";

MANSIDÃO: "quem é manso não toma atitudes birrentas.Ora,o manso não deixará de compartilhar a ceia por causa de problemas pessoas,de incidentes simplórios.Apenas os mansos de espírito herdarão a a Terra";

TEMPERANÇA: "Autocontrole, domínio próprio. A temperança traz luz! As pessoas estão em trevas! Se seus olhos forem bons todos o teu corpo terá luz.Se, porém, teus olhos forem maus, todo teu corpo será tenebroso. Logo,quem não consegue controlar seus próprios olhos não tem temperança, muito menos luz. Controlar nossos olhos é a forma de não pecarmos na mente. Jesus deu um exemplo forte do que é não ter temperança: Se um homem atentar para uma mulher para a cobiçar,já em pensamento adulterou com ela". Como é forte o fato de não ter temperança.

Esse MINISTÉRIO tem sido defendido por Deus,e o vento continua a soprar,como Deus havia usado seu Servo pra falar à igreja.Nosso inimigos continuam a ser desbaratados,porque "MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS, DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO".

Essa é a visão bíblica deste MINISTÉRIO sobre a atual conjuntura da igreja.

DIREÇÃO COMUNIDADE PRIMITIVA CRISTÃ